QUEM SOMOS

Nossa História:

A Associação dos Aposentados da Previ Novartis teve início em 1999, incentivada por companheiros que identificaram uma série de necessidades e anseios no grupo de aposentados e pensionistas da Previ Novartis, que desenvolveram a idéia inicial, definiram seus objetivos básicos e criaram um Estatuto Social específico, culminando com a criação oficial de nossa associação em dezembro daquele ano.
 

Atualmente contamos com 300 associados.

Somos uma sociedade civil sem fins econômicos, apolítica e apartidária, de abrangência nacional, que presta serviços aos Aposentados e Pensionistas da Previ - Novartis e cujos objetivos básicos são:

  • - Reunir e congregar aposentados da Previ Novartis Sociedade de Previdência Privada, representá-los perante esta última, as Patrocinadoras, terceiros em geral, pessoas físicas ou jurídicas, entidades públicas ou privadas, em Juízo ou fora dele, passiva ou ativamente, visando a defesa dos interesses e dos direitos dos associados e da AAPN.
  • - Promover o relacionamento e o congraçamento entre os Associados, desenvolvendo atividades como eventos sociais, encontros, serviços, palestras ou outros tipos de eventos, com o objetivo de preservar não só o coleguismo, amizade e mútua colaboração, bem como a melhoria de sua qualidade de vida;
  • - Promover o bom relacionamento com a PREVI-NOVARTIS e suas Empresas patrocinadoras, bem como colaborar para o fortalecimento e aperfeiçoamento das operações de previdências privada.
  • - Participar de Grupo de Estudos da Previdência Suplementar (entidade que concentra 7 associações de aposentados) para troca de informações, conhecer as melhores práticas para propor benefícios aos associados.
  • - Participar como Membro do Conselho Deliberativo da Previ Novartis, onde são decididas as alterações do estatuto da entidade.
  • - Participar como Membro no Conselho Fiscal da Previ Novartis onde são avaliadas as aplicações financeiras da entidade.
  • - Participar nas reuniões mensais com os Bancos que administram os valores da entidade Previ Novartis, avaliando as suas rentabilidades e quais são as estratégias para obtenção de melhores resultados em renda fixa e variável.
  • - Realizar encontros e eventos de Confraternização para os associados.
  • - Divulgar as atividades da AAPN através do site e de jornal próprio, com informações, noticiários, comunicados, sugestões de lazer, dicas de saúde, etc.